HHH - parte3
HHH vs Randy Orton – o inicio do fim dos Evolution
Assim chegámos ao ppv Summerslam de 2004. Aqui HHH bateu Eugene (sem surpresa), mas as atenções estaam viradas para o último combate da noite, onde Benoit defrontou o membro dos evolution Randy Orton. Nesse combate Randy Orton venceu Benoit, e tornou-se no mais jovem campeão mundial de sempre (batendo o recorde do Rock). Assim o ouro voltava aos Evolution. Mas estaria HHH de facto contente com o acontecido?
Orton campeão... Estaria HHH contente?
Na edição subsequente de Raw, HHH, Flair e Batista dirigiram-se para o ringue aparentemente para celebrar com Orton. Em vez disso atacaram-no considerando uma traição o que Orton tinha acabado de fazer. Mesmo assim, HHH na sua infindável bondade (ironia), ofereceu a hipótese a Orton de se redimir, caso lhe entregasse o título na emissão seguinte de Raw. Orton teria uma semana e algumas nódoas negras para pensar. Chegados ao dia, HHH esperou por Orton no ringue, que apareceu não para entregar o título mas sim para cuspir na cara de HHH que depois disso, simplesmente partiu (com a ajuda de Batista!) a cara a Orton.
Polegar para baixo...Orton K.O.
HHH iniciou então uma perseguição a Orton, na qual envolveu um atropelamento a Eugene num combate numa emissão de Raw, lesionando (na realidade) gravemente o ombro de Eugene que esteve fora de acção durante unstempos. A perseguição a Orton terminou com um combate entre ambos a 12 de Setembro, no ppv Unforgiven. HHH venceu e tornou-se campeão mundial pela 9ª vez. Na semana seguinte, Orton saiu dum bolo para estragar os festejos dos Evolution.
No primeiro Taboo Tuesday de sempre, Shawn Michaels foi o mais votado (39%) para combater HHH pelo título. Edge com 33% e Benoit com 28% foram os vencidos. Chegados ao combate, Michaels mostrou uma resiliência espectacular, lutando com o menisco do joelho esquerdo fracturado. HHH venceu mas Michaels deu show e saiu debaixo duma ovação incrível, dado que toda a gente sabia que ele tinha de ser novamente operado.
HHH tirou quase 1 mês de férias, para depois regressar num combate 4x4. Esse combate decidiria quem seriam os 4 novos GM, nas 4 semanas subsequentes. Orton/Benoit/Maven e Jericho venceram HHH/Batista/Edge e Snitsky. Desta forma um por vez, seria GM da Raw. Na primeira sessão, Maven foi o GM. MAven auto-marcou-se para o main-event, lutando contra HHH pelo título mundial. Surpreendentemente, Maven deu muita luta e HHH venceu a muito custo. Na semana seguinte, o GM foi Benoit, que adoptou a mesma táctica de Maven mas dentro duma jaula. HHH e Batista simularam uma luta e consequente lesão de HHH para que fosse substituído na main-event. Foi o que aconteceu, tendo Edge ocupado o seu lugar. O plano dava certo. No dia 29, foi dia de Edge como GM. Edge marcou um triple-threat contra Benoit e HHH. Edge e Benoit foram declarados vencedores, tendo isso resultado num empate que permitiu mais uma confusão, sendo o título considerado vago. Desta forma coube a Bischoff resolver esta confusão, marcando um elimination-chamber para o ppv New Years Revolution. Desse combate fizeram parte HHH, Batista (foi aqui que começaram a separar-se), Edge, Benoit, Jericho e Randy Orton. Shawn Michaels foi o árbitro especial, e fez assim o seu retorno depois da cirurgia. HHH venceu e tornou-se assim campeão mundial pela 10ª vez.
No Royal Rumble de 2005, HHH venceu Orton, depois deste ter sofrido uma violenta contusão na cabeça. Nesse ppv outra rivalidade iria emergir. Batista venceu a Battle royal e tornou-se o candidato nº1 ao título mundial de HHH.
HHH vs Batista – o fim dos Evolution
Depois de ser coroado candidato nº1, Batista mostrou-se muito indeciso. HHH tentou convencê-lo a mudar-se para a Smackdown, de modo a expandir os Evolution e a controlar completamente a WWE. Por esse motivo, HHH simulou uma tentativa de atropelamento de JBL (campeão da Smackdown na altura) a Batista, sendo que foi HHH a salvar Batista. Com este acontecimento, Batista ficou decidido a ir para a Smackdown, e interveio num combate de JBL, atacando-o violentamente. Depois disso, Batista ouviu HHH a dizer a Flair que tinha sido ele a orquestrar a tentativa de atropelamento (já o tinha feito uma vez a Stone Cold e outra a Michaels).Devido a isto, quando chegou a altura de assinar o contrato para a Wrestlemania 21, Batista não teve dúvidas assinando com a Raw, e atacando imediatamente HHH, deixando-o KO no ringue. Desde aí até à Wrestlemania, Batista e HHH trocaram ataques e agressões, aquecendo e de que maneira o ambiente para a Wrestlemania 21. Chegados ao grande dia, Batista venceu HHH categoricamente.
Faltou-me um bocadinho assim!
Quem não ficou nada convencido foi HHH que atacou Batista várias vezes, tendo tido 3 oportunidades nos 2 meses seguintes para vencer Batista pelo título mundial, algo que nunca conseguiu nem mesmo com a ajuda do seu Sledge-Hammer, que Batista partiu. Algo frustrado com toda esta situação e esgotado de tanta competição, HHH desapareceu da WWE durante 3 meses (entre Junho e Outubro).
HHH vs. Flair
No início de Outubro, em pleno conflito entre Falir, Carlito e Masters, HHH faz o seu regresso triunfante à WWE. Sendo o parceiro de Flair num combate contra Masters e Carlito, HHH foi simplesmente devastador. A vitória não lhes escapou, mas no final HHH traiu e atacou inesperadamente Flair, culpabilizando-o de tudo de mau que lhe tinha acontecido nos últimos meses e dizendo que ele estava na fase mais ridícula da sua carreira. As agressões continuaram nos bastidores, tendo Flair ficado tipo poça de sangue! Estavam lançados os dados para um conflito entre 2 das maiores vedetas de sempre. Em conjunto, somam 25 (!) títulos mundiais. Flair vingou-se e durante 2 meses rivalizaram em combates sangrentos. Dos combates podemos destacar um no ppv Taboo Tuesday, quando Flair defendeu o seu título dentro duma jaula, e outro no Survivor Séries (last man standing), no qual HHH destruiu durante 27 minutos um pobre Flair. Esse foi o ponto final neste conflito!
Actualmente
Desde esse dia, HHH tem estado envolvido numa feud com o gigante Big Show. O conflito começou a quando do 1º ataque de HHH a Flair, tendo o Big Show ameaçado nessa altura que:” Qualquer dia…” Esse dia aconteceu logo a seguir ao Survivor Séries. HHH vangloriava-se da surra que tinha dado a Flair quando Big Show entrou em cena, confrontando-o e obrigando HHH a fugir para os balneários. Mas o conflito só eclodiu quando o Big Show lutou com HBK por uma vaga no elimination chamber, e HHH interferiu e fez com k o gigante perdesse. Big Show vingou-se minutos mais tarde, custando a HHH uma vaga na mesma competição.
No dia 26 de Dezembro, HHH e Big Show assinaram um contrato para combaterem no ppv New Years Revolution. HHH aproveitou a oportunidade para espetar uma caneta no olho de Show e lhe partir a mão (storyline), para que não pudesse aplicar o seu chokeslam. Big Show apareceu na semana seguinte com a mão engessada, dizendo que o gesso serviria de equalizador para a marreta de HHH. No ppv, HHH venceu, utilizando….a sua marreta! Depois disso, HHH tentou vencer a Royal Rumble. HHH entrou em primeiro lugar e foi um dos 3 últimos, sendo apenas eliminado pelo futuro vencedor, Rey Mistério.
Oh, tenho tanto medo do Big Show!
HHH é na minha opinião a maior estrela da corrente constelação da WWE. Penso que não há nenhuma vedeta tão carismática como ele. É inclusivamente uma das maiores vedetas de sempre. Na minha óptica, cifra-se no meu top-5 de sempre, e actualmente, é juntamente com AJ Styles (TNA) a vedeta que mais admiro.
It´s all abou the game!
Sabiam k…
The HBK Shawn Michaels foi o primeiro a chamar Triple H a Hunter Hearst Helmsley, a 6 de Outubro de 97. A alcunha pegou. Ambos têm uma interminável e sangrenta rivalidade dentro do ringue mas fora dele são os melhores amigos. Aliás, juntos em conjunto com Scott Hall, Kevin Nash e Sean Waltman, são chamados de “Kliq”. Esta amizade precede a entrada no mundo do pró-wrestling mas foi solidificada a quando da passagem de todos eles pela WWF.
O elo mais fraco. No dia 21 de Novembro de 2001, HHH foi o vencedor do concurso da NBC, O Elo Mais Fraco - Especial, destinado a elementos da WWE. Na final, HHH bateu a sua esposa Stéphanie. Para quem não se lembra, o Elo mais Fraco era um programa de cultura geral, que em Portugal foi transmitido no canal 1.
Quando conquistou o título mundial de Tag-Teams, HHH sagrou-se o segundo “grand slamm wrestler” de sempre, ou seja um atleta que venceu todos os títulos importantes da WWE (ou WWF). Como curiosidade, o outro grand-slamm wrestler foi… HBK!
No dia 14 de Janeiro de 2003, HHH e Stephanie venceram um prémio relativo à celebração dos 10 anos de RAW. O prémio foi um Shuttup and Kiss Me Award, que HHH e Stéphanie celebraram em comum tendo HHH pedido um beijo a Stéphanie, em nome dos velhos tempos. Stéphanie acedeu e qdo se preparavam para se beijar HHH baixou as calças e virou o rabo para Stéphanie que o viu a tempo e em vez do beijo, lhe deu uma valente palmada. Foi um momento hilariante.
A 8 de Janeiro de 2006, a WWE noticiou que o casal Stéphanie McMahon e Paul M.Levesque (HHH) estavam à espera do primeiro filho. Ainda está por confirmar se era storyline ou não. Aparentemente é verdade!
Em 2004, HHH iniciou as filmagens do filme Blade Trinity. Foi o seu primeiro papel cinematográfico. O seu desempenho agradou à critica mas cá para mim… mais vale continuar a lutar.
15 Powerbombs:
Bela biografia
comecei a ver wrestling na radical apenas há uns meses e as teus textos tem-me elucidado sobre a vasta história deste desporto k desconhecia, gostaria de saber onde encontrar mais informação deste género.
Já li todo o tue antigo blog.
Gostava tambem de saber pormenores sobra a carreira do Tarzan Taborda será k existem registos disso em algun lado?
kontinuação de um bom trabalho.
2:01 da manhã
Grande bio mais uma vez. Gostei do teu trabalho e percebi o porque da demora, pois está um grande post.
Já decidiste de quem vai ser a próxima bio ?
Bom Trabalho !
12:27 da tarde
Excelente meu caro, como sempre.
Corrigi algumas gralhas, e falhas no template, para a semana vamos começar a dar "gas" a isto.
1:33 da tarde
Grande marcao...como sempre;) continua assim
It's time to play The Game
5:28 da tarde
ola daqui "mr. Tap Out", esta bio ta de mais, memo bakana o "tap out wrestling ja esta de pe passa por la, se kiseres fazer o blog comigo da uma apitadela kurtia bue fazer o "tap out2 kontigo bem www.tapoutwrestling.blogspot.com
www.ospalhacosdoblog.blogspot.com
7:58 da tarde
Saudações a todos os leitores. Venho aqui responder a algumas questões.
Mouro: Registos do Tarzan Taborda na net é um bocado dificil. Até para arranjar fotos dele é dificil. Qdo ele faleceu eu fiz um artigo mto pequeno,em jeito de tributo mas há pouquissima informação sobre ele. Pode ser k alguém faça e lance uma bio dele agora k ele morreu. Agradeço a tua preferência e espero k continues a visitar o meu blog!
Manager Mode: O convite a continuares as visitas tb se estende a ti e se puderem passar a palavra agradeço.Qto à próxima Bio... é segredo ;)
12:49 da tarde
obrigado pelo comentario... se souberes de alguem k keira fazer o "tap out" komigo da diz alguma koisa chico_correia@hotmail.com
6:40 da tarde
xim xenhora grande biografia!! muito fixe mexmo. n e por nd k o triple h e o melhor lutador vivo...
exkreve maix koixax d preferencia do Rey misterio.. fika bem...
2:05 da tarde
Vi este blog graças ao BGW, e devo dizer que a Biografia referente a Paula LeVesque (Triple H)está muito bem produzida, um espetaculo, o que me motivou a le-la foi o proprio personagem The Game pois é um dos meus wrestlers favoritos, n importa, sendo um heel ou good guy, venerarei sempre TripleH
Esta Biografia esta mt bem explicita, cheia de promenores e curiosidades interessantes nunca vi biografia tão elaborada acerca dum wrestler, os meus sinceros cumprimentos a quem o fez.
Um abraço e Viva o Wrestling!
p.s. TripleH at WrestlemaniaXXII will be 11-time Champion!
6:07 da tarde
Grande post Marcao, ta muito, muito bom! Só nao concordo quando dizes que Batista venceu "categoricamnete" triple H, pois o combate da Wrestlemania nao foi nada...
6:42 da tarde
k bela forma de inagurar o novo blog , fazendo 1 bio de 1 dos melhores wrestlers de sempre.
Felecidades po blog
11:32 da manhã
Excelente.
Um artigo realmente útil e sobre um wrestler que dispensapresentações. Ele é para mim "the best in the business"!
Não conhecia praticamente nada dos inícios da carreira de HHH e agora tou um expert... ;)
Triple H é o maior e o cinto sente a falta dele mais do que o Triple H do cinto!!!
Acho que ele já esteve melhor, que já passou por fases em que era completamente imbatível, mas flizmente ainda se aguenta em grande e posso dizer que não me importo de esperar 10, 15, 20, 30 minutos só para ver a entrada do homem! Muito bom, a melhor!
Marcão, és o Hunter das bios, muitos parabéns!
(desculpa lá o tempo k demorei a ler mas o BGW exige trabalho né verdade...)
Força aí, fico à espera de mais!
...and the NEW WWE CHAMPION, TRIPLE H!!! dia 2 de abril tá quase. ;)
4:53 da tarde
Mais vale tarde k nk né vdd? Dxculpa lá a demora...
Epa k keres k te diga, a bio ta exelente cmo sempr mx o Shawn é mlhr k o HHH. Mas em sua defesa, devo dizer k o Hunter é um homem mt inteligente. Pa ter o Shawn cmo seu mlhr amigo... hehehehe ;)
Bjinx *************************
HBK ROCKS!!! (pa não tar semp com o rules) :)
12:22 da tarde
e axim eu sou o number one faan of triple h ele e realmente o king of kings o verdadeiro game the real deal the best in the buissnes o s cintos sem a cintura dele n sao nd ele the monark of the mat esta sempre em ele alta!!!!
ninguem o vence axim ele e memo the real deal so tenhu pena de n o konhecer pexoalmente era o meu sonhu e tenhu inteçoes de o kumprir ele e memo o melhor so gosto dele agora uma beka do hbk porke la taum os DX outra vex o hunter e o melhor da wwe(wwwf)desde o dia em ke entrou!!!!
11:36 da tarde
Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!
11:17 da tarde
Enviar um comentário
<< Home